Pensando alto hoje...

Ah, como eu sou bobinha!

Ninguém vai acreditar (eu acho...) mas nesta semana eu abri o meu blog (esse mesmo...), o que não fazia há muitos meses, e  resolvi dar uma olhada em todos os posts que tem aqui. Comecei pelos mais recentes e fui indo até o primeiro deles em 2007. Este eu li inteiro e... Bem... Comecei a chorar lá pelos primeiros parágrafos já! Incrível, eu sei. Mas antes de deixar um comentário irônico, engraçadinho ou de piedade leia até o fim o que escrevo hoje.

Essa semana foi bem tumultuada, onde trabalhei nos projetos que a Missão Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Canudos estiveram realizando: a Escola Cristã de Férias e o Conexão Verão. Desde os primeiros planejamentos e preparativos para as atividades eu havia decidido dedicar essa semana pra Deus, eu falei pra Ele que essa semana era dEle.

Trabalhei com muito afinco, tivemos momentos emocionantes, divertidos, espirituais e de muito desenvolvimento pessoal, mas em dois momentos, em especial, eu estive muito cansada pensando em desanimar ou pelo menos ficar mais "light", fazer as coisas de um jeito bem mais fácil (tipo de qualquer jeito...). É mesmo. Verdade. Daí, nessa hora, vinha a lembrança de que Deus estava no comando e eu havia entregue essa semana pra Ele e que eu deveria seguir firme meu propósito pois Deus sempre cumpriu suas promessas em minha vida e eu não poderia deixá-Lo "na mão".

Não foi fácil. Mas eu só conseguia pensar que eu não posso Lhe dar pouco de mim enquanto Ele deu TUDO! E percebi que, apesar de já fazer algumas coisas para Ele, eu devo mais, muito mais em gratidão pelo que tenho recebido: uma família que me ama, um esposo que me apoia e incentiva a ser cada vez melhor como pessoa, amigos que admiro por sua capacidade de apreciar minha companhia (aushuahsuahs), casa, trabalho, carro, comida, roupas, realizações de planos e sonhos, consolo nas tristezas e esperança de um dia encontrá-Lo e viver a vida eterna para qual Ele me criou.

E, em meio a tudo isso, abrir o blog e ler o que escrevi há quase sete anos atrás foi emocionante. Parece que eu havia escrito aquilo para que pudesse dar motivação a mim mesma naquele momento que estava passando! Aí eu chorei.

Chorei ao perceber como é fácil desanimarmos desistir dos propósitos de Deus pra nossa vida. Chorei pensando em quantas pessoas não dão nada de si para o Salvador. Chorei ao perceber quão pouco eu tenho oferecido ao Senhor em alguns momentos de minha vida. Chorei, emocionada, ao relembrar momentos em que dediquei o meu melhor Àquele que me deu a vida. Chorei ao concluir que não há nada que eu possa fazer para alcançar a salvação, a não ser aceitá-la e, em reconhecimento e gratidão, entregar minha vida nas Suas mãos para ser tudo aquilo que Ele sonhou pra mim.

Terminei a leitura (e o choro...) revigorada. Novas forças surgiram, assim como novos planos e muita vontade de realizar grandes coisas com o poder de Deus nesse novo ano de 2014. Sei que tudo o que for da vontade dEle será bem sucedido.

Ouça a música que expressa algo parecido com o que escrevi, enquanto vê algumas fotos da Missão Calebe 2014.