Recomeçar!!!!!



É... Mais um ano se inicia realmente! Isso porque, na verdade, só agora tudo volta ao normal na cidade. As aulas se iniciam e as pessoas que tiveram o privilégio de estarem de férias, viajando ou não, voltam ao trabalho.

A rotina volta e, pessoalmente, gosto disso. Gosto de ter o que fazer, gosto de ser útil para outros, gosto de ocupar meu tempo com tantas atividades que eu mesma escolhi, escolhi porque gosto, porque me sinto bem ao fazê-las. Creio que, em nossa vida, devemos escolher as coisas que gostamos. Fica mais fácil, mais gostoso.

Meu trabalho me dignifica e me agrada. É maravilhoso poder auxiliar na aprendizagem das crianças, vê-las crescer mental e socialmente. E ali também aprendo pela minha própria experiência ou na troca delas. Acredito que todos têm essa oportunidade, em qualquer área, mas é claro que nem todos a aproveitam.

Estudar, embora haja quem discorde (eu nem sei como), é uma atividade interessante e pode algumas vezes exigir que a gente dê tudo de si, mas é prazerosa. Ah, quem não gosta de olhar pra trás e ver tudo que aprendeu e o quanto cresceu ao longo do caminho? Ter a certeza da etapa vencida é, com certeza, gratificante.

Agora, nem preciso comentar que as atividades na igreja, com o clube de desbravadores e com o coral são preciosas para mim! Não são meros encontros sociais, são oportunidades que tenho de servir outros que precisam de mim e amadurecer espiritualmente. Sem isso, imagino um vazio em mim... Um vazio que muitos sentem e não sabem o que lhes falta...

Olha só quanta coisa a fazer! E nem falei dos relacionamentos! As pessoas que nos são queridas também devem recebem espaços generosos, não só no nosso coração mas também, em nosso tempo.

Bem, falei tanto de minhas atividades, e você? Pensou nas suas? Lembrou-se de algumas que você havia esquecido? Ou daquelas que você deixou de lado por pensar que não eram tão importantes? São sim.

Olhe mais para elas e menos para os problemas que surgem na sua vida. Separe tempo para todas elas, faça-as com carinho e vontade. Você verá que você também é privilegiado, por poder estudar ou por ter um trabalho, por ter sua família ao seu lado ou por ter amigos que são a família que lhe falta e tantas outras coisas incríveis que você possui. Mas, principalmente, priviligiado por ter vida e saúde para aproveitar as oportunidades que aparecem a cada dia, e perceber que na verdade são exatamente elas que fazem sua vida valer a pena.

Lembre-se: você é, essencialmente, fruto de suas escolhas... Então escolha ser o melhor que puder!

Um bom recomeço a todos nós!
Não só nesse momento mas a cada novo amanhecer.
Até a próxima!