A jarra e as moedas

...




  Uma senhora tinha uma bela jarra de cristal. Guardou algumas moedas dentro dela e colocou-a na cristaleira.
   Um menino viu as moedas e enfiou a mão que ficou presa. Fechada a mão o menino não conseguia tirá-la. Aberta perderia as moedas. Então o menino começou a gritar desesperadamente. Foi uma grande correria. Juntou muita gente e, cada um deu o seu palpite. Uns queriam chamar o médico, outros queriam colocar água com sabão e ainda outros queriam quebrar a jarra. Então chegou o pai do menino e falou:
   - Meu filho, tenho aqui um punhado de moedas, se você abrir a mão e largar as moedas da jarra, eu te darei as que tenho aqui.
   Em confiança no pai, o menino abriu a mão, largou as moedas da jarra e tirou a m~~ao tranquilamente da jarra.

...

Nós todos somos como aquele menino, seguramos as nossas moedas. E elas, às vezes, nos colocam em grandes apuros. Como pode... Gostamos de segurá-las com tanta força, ainda que compliquem nossa vida e tirem nossa liberdade.

Mas, quando largamos as moedas e abrimos a mão descobrimos que elas nem são tão importantes assim quanto pensávamos que fossem. E encontramos nosso Pai com moedas bem mais preciosas prontinhas para nos entregar.

Escolha quais moedas você quer.

Beijos!
Assuntos da Viagem: , ,
4 Responses
  1. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Bjs da Val


  2. Celina Says:

    Oi, Cassi, que bom ler de novo suas reflexoes. Amei a historinha. Vamos nos desapegar daquilo que nos aprisiona. Abraco da amiga
    Celina


  3. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.


  4. Celina Says:

    Oi, Cassi.
    E já é quase 2013.
    Tenha um Novo Ano abençoado.
    Celina


Postar um comentário

Que bom que você veio compartilhar seus pensamentos conosco! Fique a vontade!