A bomba d`água

Um homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede.

Eis que ele chegou a uma cabana velha, desmoronando, sem janelas, sem teto.


Andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol desértico.


Olhando ao redor, viu uma velha bomba de água, bem enferrujada.



Ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, a bombear, a bombear sem parar.
 Nada aconteceu.

Desapontado, caiu prostrado, para trás.


E notou que ao seu lado havia uma velha garrafa. Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia:


Meu Amigo, você precisa primeiro preparar a bomba derramando sobre ela toda água desta garrafa. Depois faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir, para o próximo viajante.


O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água.


De repente, ele se viu num dilema.


Se bebesse aquela água, poderia sobreviver.


Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse morreria de sede.


Que fazer ?


Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca, fria, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem ?


Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba.


Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear... e a bomba e pôs-se a ranger e chiar sem fim.

E nada aconteceu!


E a bomba foi rangendo e chiando.


Então, surgiu um fiozinho de água, depois, um pequeno fluxo e finalmente, a água jorrou com abundância.


Para alívio do homem a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina.


Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente.


Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante.


Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante.


Encheu-a até o gargalo, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota:


Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta.


Várias lições preciosas podemos extrair desta estória ...


Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto pois este demandará um enorme investimento de tempo, recursos, preparo e conhecimento ?


Quantos ficam parados satisfazendo-se com pequenos resultados, quando
poderiam conquistar significativas vitórias ?


E você... ???


O que falta para despejar esta garrafa de água que você guarda e está prestes a beber e conseguir água fresca em abundância de uma nova fonte ???








Psicóloga x Cazuza! Menino + Bonzinho!

Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades. Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto: 'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados... Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível. Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.


No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos.


A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. São esses pais que devemos ter como exemplo? Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..


Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante. Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou. Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor. Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?


Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor . Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'




Karla Christine - Psicóloga Clínica

Leu ?
Concorda com a psicóloga?



Então faça sua parte divulgue.

Completíssima!

Certo dia um rapaz cristão estava de saída para uma excursão e, enquanto estava terminando de fazer sua mala, chega um amigo seu e diz:
- E, daí? Já está preparado? Pegou tudo o que precisa?
O jovem então responde:
- Bem, penso que já pus tudo na mala: um livro-guia, uma lâmpada, um espelho, um microscópio, um telescópio, uma bússola, um mapa, um martelo, um livro de poesias, algumas biografias, um livro de História, algumas cartas antigas, um hinário e mais alguns livros religiosos.
- Mas, como é que você conseguiu meter tanta coisa dentro dessa mala? - perguntou o amigo.
- Muito simples. - respondeu o jovem cristão - Aqui está a resposta. - Dizendo isto apontou para sua Bíblia que estava bem acomodada entre a roupa, e fechou a mala com o zíper.

A Bíblia é de fato tudo o que esse jovem disse, mas já descobriu isto por você mesmo?
Assuntos da Viagem: , , 0 pensamentos amigos |