“Por que tanta demora?”
Areli Barbosa

(Extraído da revista Conexão JA – nº 01)
Qual é o dia mais importante da história? Poderia ser o dia de uma grande descoberta cientifica? Ou o dia em que o homem pisou na Lua? Poderia ser o dia do seu aniversário – sim, esse foi um grande dia - , mas me refiro a algo maior. Tente imaginar, então, um só dia sem morte, dor, angústia, doenças, guerra, poluição e medo. Existirá um dia assim? Se ele existir será o dia mais importante de todos, você não concorda?

É interessante notar que o primeiro e o último dia deste planeta têm algumas semelhanças. No primeiro dia, as trevas que estavam sobre o abismo deram lugar à luz. Hoje, nosso mundo está em grandes trevas e muitas vidas estão à beira do abismo, mas o dia final será marcado pelo poderoso brilho da luz de Jesus Cristo. Então, o maior de todos os dias será o último porque é o dia da volta de Jesus.

Esse dia – o mais espetacular de todos – será marcado por contrastes: enquanto alguns estarão ressuscitando, outros estarão pedindo a morte. Uns receberão a vida eterna, outros receberão o começo da condenação, e então o justo será finalmente separado do ímpio. Todas as coisas serão desfeitas. Esse dia também é importante porque põe fim a um ciclo de ação de Satanás e seus anjos, desde que eles se rebelaram e deram início à obra de ruína e destruição.

Se, por um lado, esse dia é almejado por muitos, como diz Jó – “Porque eu sei que o meu Redentor vive e que por fim Se levantará sobre a Terra” (19:25) -, por outro, há muitos que não querem que esse dia venha com suas revelações. O maior interessado em retardar esse dia é o inimigo, porque dali em diante ele se torna refém de seu próprio mal, e depois de mil anos será destruído.

Satanás fez vários experimentos para retardar o dia da volta de Jesus. Inicialmente, perseguiu e matou cristãos – mas, nesse caso, não foi bem sucedido, porque com a morte de um, surgiam muitos outros. Então, ele mudou de tática. Desvirtuou as doutrinas bíblicas e introduziu falsos princípios no cristianismo. Mas aqui, também, não conseguiu bom êxito, porque surgiu um povo fiel que continuou obedecendo aos princípios doutrinários da forma certa. Por que todos esses ataques à Igreja? Porque é a Igreja que tem a missão de pregar o evangelho ao mundo. Isso quer dizer que a Igreja pode ajudar a apressar a volta de Jesus, como disse Ellen White: “Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus.” – O Desejado de Todas as Nações, págs. 633 e 634.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem essa missão. O inimigo tentou trazer novas doutrinas desvirtuadas para dentro da igreja, mas sem sucesso. Procurou distorcer doutrinas existentes como a Trindade, a natureza de Cristo, o Espírito de Profecia, mas igualmente sem sucesso. Por isso ele planejou um meio para deixar os membros da igreja apáticos e mornos, dificultando assim a pregação do evangelho. (Leia Apocalipse 3:16.) “Na ausência da perseguição, têm entrado para nossas fileiras homens que parecem sãos, de inquestionável cristianismo, mas que, caso surgisse a perseguição, sairiam de nós” , escreveu Ellen White, em Evangelismo, pág. 360.

O inimigo sabe que esse “grupo misturado” no meio do povo que aguarda a volta de Cristo faz com que eles não vivam plenamente e também não tenham todo o poder na pregação do evangelho. E quando o evangelho for pregado a todo mundo, virá o fim (Mateus 24:14). Interessante que White diz: “A obra está com anos de atraso. Enquanto os homens têm dormido, Satanás se nos tem adiantado furtivamente.” – Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, pág. 29.

Se Jesus tivesse vindo alguns dias atrás, você estaria preparado para recebê-Lo? A coisa maravilhosa é que, apesar da “demora”, Ele ainda convida todos que querem mudar de vida, porque só Ele é capaz de fazer essa transformação.

A volta de Jesus será o maior dia da História. Esse acontecimento se aproxima rapidamente. Você está pronto para receber o Rei?

-------------------------------------------

Naquele dia, quando o céu se abrir, numa nuvem de glória, veremos nosso Salvador, que enfim dará por encerrada nossa peregrinação neste mundo e nos levará para o nosso verdadeiro lugar: a cidade do nosso Mestre, onde os dias jamais terão fim! O Céu será para sempre o nosso Lar!
Assuntos da Viagem: , 0 pensamentos amigos |

--------------------
"Conselhos pra sua semana e pra toda a vida."
"Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."

Mateus 6:19-21
--------------------
Assuntos da Viagem: 0 pensamentos amigos |




“Não sou daqui.”

Imagine a cena: você está numa cidade onde você tenha ido passear. Precisando encontrar determinado endereço lá, ou, simplesmente, descobrir algo sobre o lugar, você recorre a pedir informações a um sujeito que encontra na rua. Então a resposta inesperada do sujeito à sua pergunta é: “não sou daqui.” Primeiramente você fica decepcionado com a resposta, alguns, mais coléricos, chegam a ficar irritados com o pobre sujeito que não fez nada além de ser sincero. É, você não escolheu a melhor pessoa para perguntar, tinha que procurar em algum estabelecimento do lugar, ou diretamente a central de informações turísticas.

Pois então. A resposta que o inocente sujeito usou é a mesma que usarei. Não, não estou em um lugar desconhecido, aliás ainda moro na minha cidade natal. Entretanto, refiro-me a outras perguntas que possam ser-me feitas no decorrer da vida. Entenda... Quando me perguntarem como consigo sobreviver nesse mundo de injustiças, responderei apenas que não sou daqui. Se me indagarem como sou feliz se as doenças, até incuráveis males, estão a afrontar a toda a vida que há na Terra, responderei apenas que não sou daqui. Se vierem questionar minha paz num mundo onde a violência acumula-se na nossa frente, responderei apenas que não sou daqui. Quando, então, perguntarem como consigo viver feliz responderei, simplesmente, a eles o motivo: não sou daqui!

Em momento algum o nível de satisfação da humanidade esteve tão baixo como na atualidade. As pessoas sofrem e na sua busca por alívio e pela felicidade, tão almejada, elas entram na roda do mundo do consumismo, da moda do “descartável”, do individualismo, e tantos outros caminhos que apenas as levam a mais infelicidade e insatisfação com a vida.

Vejam, esse mundo foi planejado e feito para nós! Tudo foi preparado para a nossa completa felicidade. Mas o pecado entrou e manchou todo o quadro magnífico da criação[1]. Toda a criação, completa e perfeita, foi infectada pelo mal[2]. O mundo passou a conhecer aquilo que não havia sido permitido antes: dor, sofrimento, maldade, doença, inveja, traição, mentira, desonestidade, desilusão e morte. E agora?

Bem, nada estava completamente perdido. O Criador tinha um plano de emergência – Plano de Redenção. Enviou seu próprio Filho[3] à batalha, para vencer o mal e resgatar os seus filhos desse mundo manchado. Então, vitorioso, declarou que seus verdadeiros filhos não pertencem mais a esse mundo. São forasteiros[4] aqui, peregrinos nessa terra. Preparou para estes uma nova terra, uma pátria da qual seus filhos são herdeiros e onde irão viver ao seu lado felizes eternamente.

Parece conto de fadas, não é verdade? Porém não é. Em nossa jornada aqui temos que escolher a pátria em que queremos viver. Assim podemos nos acomodar e contentar-nos nesse lar e com o que ele tem a oferecer e a ele nos apegarmos com amor, ou escolhemos não nos conformar com ele e então vivermos como estrangeiros nessa terra, peregrinando para o lar que nos está preparado desde a fundação do mundo[5].

Daí vem o título da crônica e também o nome do meu blog: Pensamentos de viagem. Pois eu escolhi viver como forasteira e sigo caminhando em direção ao lar que meu Criador me tem preparado. Assim não vivo triste e abatida pelas quedas que surgem no caminho aqui, pelo contrário, prossigo e mais e mais me alegro pois minha alegria está na esperança e no desejo do dia em que chegarei ao meu lar de eterna felicidade. Estou me preparando para esse momento espetacular. Nem a pior tristeza desse mundo pode me tirar a alegria, pois eu não sou daqui, espero o encontro com meu Pai.

Espero aqui repartir com você os fatos, histórias, idéias, sonhos e planos que surgem nessa minha viagem para casa. Desejo compartilhar essa viagem ao seu lado e que possamos mutuamente ajudar-nos nessa caminhada até a chegada ao nosso lar.


[1] Gênesis 1 e 2
[2] Gênesis 3
[3] João 3:16
[4] I Pedro 2:11
[5] Mateus 25:34